Bitcoin tropeça na aproximação de mais uma alta em todos os tempos

  • 15. Dezember 2020 at 16:29

A bitcoin está sendo negociada perto da alta resistência de todos os tempos de $19.600.

A BTC está seguindo uma linha de apoio ascendente que coincide com a área de apoio menor de 18.500 dólares.

Os indicadores diários são mistos, enquanto os sinais de curto prazo são em alta.

Promo
Deseja saber mais? Junte-se ao nosso Telegram Group e receba sinais de negociação, um curso de negociação gratuito e comunicação diária com os fãs de criptografia!

O Trust Project é um consórcio internacional de organizações de notícias construindo padrões de transparência.

O preço do Bitcoin (BTC) atingiu um novo recorde em 1º de dezembro, mas não foi capaz de sustentar o aumento e voltou a cair ligeiramente desde então.

Entretanto, o movimento de preços sugere que a Bitcoin fará em breve mais uma tentativa de fuga, embora uma correção a curto prazo possa ocorrer antes.

Bitcoin All-Time Alta Resistência
O gráfico semanal mostra que a BTC está negociando muito perto de uma área de resistência a longo prazo, criada pelos máximos de todos os tempos, perto de $19.600.

Na semana passada, o BTC criou um castiçal de enforcamento, que é comumente considerado um padrão de reversão em baixa, especialmente quando vem depois de um movimento prolongado para cima.

Apesar disso, os indicadores técnicos ainda não mostram fraqueza. Os osciladores RSI, MACD e Stochastic estão todos aumentando, apesar de estarem em território sobre-comprado.

Continuação ou Rejeição da Tendência?
O gráfico diário do BTC dá sinais ambíguos. Enquanto o Bitcoin Evolution está lutando para se mover acima dos altos anteriores, ele já fez uma baixa mais alta que foi combinada com pavios longos e mais baixos. Isto é um sinal de forte pressão de compra.

Os indicadores técnicos também são mistos:

No lado de baixa, o oscilador Stochastic fez uma cruz de baixa, e tanto o RSI quanto o MACD estão diminuindo.
No lado de alta, o RSI e o MACD geraram consideráveis divergências de alta ocultas – um sinal de continuação da tendência.

O gráfico de seis horas também apóia esta possibilidade.

O BTC saiu de um triângulo simétrico, mas ainda não validou a linha de quebra (linha tracejada).

Além disso, a linha de suporte ascendente do triângulo ainda está intacta e atualmente coincide com o nível de suporte menor de 18.500 dólares.

Embora os indicadores técnicos estejam em alta, a BTC criou um castiçal estrela cadente, que poderia causar uma queda a fim de validar este nível de suporte antes que a BTC se mova novamente para cima.

Conclusão
Embora a BTC possa cair de volta para validar a área de 18.600 dólares, a tendência ainda parece estar em alta e espera-se que um movimento ascendente seja seguido.

Uma quebra abaixo de $18.500 e a linha de apoio ascendente invalidaria este cenário.